quinta-feira, agosto 14, 2014

Fortaleza! A SOCABA vai lhe usar

Aproxima-se o ENEH 2014 cuja sede será na cidade de Fortaleza no Ceará, evento este que promete reunir centenas de estudantes de história de todo o Brasil.

E onde tem ENEH, tem os sacerdotes tradicionais da SOCABA levando a palavra da Bandalha, promovendo o Batizado da Babilonia.

Rogerio Coroinha e Madureira ja confirmaram presença e semana que vem estarão embarcando na terra do poeta Patativa do Assaré.

Mas a SOCABA da PEste também estará representada por Kakaroto que estará levando na bagagem o novo modelo da camisa da SOCABA DA PESTE.

A frente da camisa tem a logomarca da SOCABA em forma de Crachá, e no verso, um poema texto que descreve a Essencia do Batizado da Babilonia de autoria de um estudante de alcunha Macunaíma.

Se no Facebook já podemos constatar as delegações que partiram de suas cidades para o evento no Nordeste.

Já percebemos que os encontristas partiram levando na bagagem da alma a vontade de ver novos horizontes, provar novos sabores, sentir novos amores, apreender com debatedores e babilonizar sem pudores.

Muitos de nós, membros da SOCABA ja estivemos envoltos na magia do ENEH e temos esperança nesta geração que estará no Encontro.

Mais que isso, desejamos também que neste contexto também haja a consciência dos estudantes em refletir sobre os problemas sociais.

Sonhamos que vocês discutam o futuro da educação no contexto do Ensino de Historia.

Almejamos que vocês busquem transformar a realidade injusta contribuindo para um mundo melhor e que justifiquem o aporte financeiro das instituições que vocês estudam, para o exercício real da coletividade, solidariedade, ajuda ao próximo e na construção de uma nova utopia.

A Babilonia não é o fim, é um caminho de descontração porque nem tudo deve ser engessado. 

Não transformar o encontro em algo banal e sem sentido, sejam solidários, evitem o excesso e principalmente com zelo a instituição publica que esta recebendo todos vocês. 

Havendo adversidade, não busquem julgar culpados, tentem se ajudar mutuamente, sejam voluntários para ajudar os colegas estudantes da escola sede e da comissão organizadora.

Deixar os espaços públicos limpos, serem organizados, respeitar as diferenças, resguardar os espaços e a instituição publica, tudo isso é o primeiro passo para a construção do futuro profissional e educadores de história.

Desta forma, acho que vocês estarão fazendo um belo encontro e só assim, a SOCABA estará representada por vocês.

BABILÔNIA IRMÃOS! Porque SOCABA quando termina!